Exercícios para Secar até o Carnaval

Todo mundo sabe que para emagrecer basta aliar duas atitudes, que são: evitar alimentos engordativos e fazer alguma atividade física, porém poucos querem seguir este caminho de sacrifícios e pendem para dietas milagrosas que só fazem prejudicar a saúde. Mas se você acha impossível, saiba que é possível sim aderir a exercícios para secar até o carnaval, além de seguir mais algumas dicas e truques para entrar em forma, como tomar três litros de água por dia e cortar açúcar, bebida alcoólica e gordura do cardápio até o carnaval.

Dicas de Exercícios para Secar até o Carnaval

Aderir a exercícios físicos aeróbicos é uma ótima forma para perder peso, pois o gasto calórico neste tipo de atividade é bem maior. Então vale começar a fazer desde já corrida, andar de bicicleta, hidroginástica ou natação. Porém a corrida queima mais gorduras do que as outras atividades, pois utiliza uma grande parte da musculatura corporal e sendo assim também aumenta o ritmo do metabolismo.

Há vários exercícios para secar até o carnaval, basta você escolher o que mais gosta, afinal, para persistir em atividade física você tem que optar por uma que goste, caso contrário você desiste no meio do caminho (Foto: Divulgação)
Há vários exercícios para secar até o carnaval, basta você escolher o que mais gosta, afinal, para persistir em atividade física você tem que optar por uma que goste, caso contrário você desiste no meio do caminho (Foto: Divulgação)

Confira também: Decoração de sala de aula para início do ano letivo.

Pular corda parece brincadeira de criança, porém o gasto calórico desta atividade também é bem grande. Para se ter uma ideia é possível queimar 450 calorias em apenas trinta minutos de atividade. Porém não é descansar mais tempo do que pular, o ideal é passar os trinta minutos pulando corda de várias maneiras, como com os dois pés juntos, um pé de cada vez e alternando os pés.

A musculação é fundamental o ano todo para definir o corpo, porém para quem quer chegar ao carnaval com o corpo melhor vale começar agora. Muitas celebridades que desfilam em escola de samba tendem e a intensificar o treino para obter melhores resultados, porém se você nunca treinou antes o ideal é começar de leve, para que não ocorram lesões.

E outras atividades que você consegue queimar muitas calorias, melhorar a definição do corpo e não gastar muito, podendo fazer até mesmo em casa, é a dança e o circuito. Na dança você pode escolher o ritmo que quiser, até mesmo entrar na internet e buscar vídeos com coreografias bem interessantes e intensas que queimam muitas calorias. E o circuito consiste em reunir vários exercícios diferentes para que todo o corpo seja trabalhado, como fazer polichinelos, agachamentos, corridas curtas e intensas, abdominais e flexões de braços entre outras atividades que você pode incorporar à sua rotina de exercícios.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.