Shakes prejudicam a saúde ?

Quando o assunto é vaidade, uma das principais preocupações, tanto por parte dos homens como por parte das mulheres, se dá em relação ao corpo, ou melhor, as gordurinhas localizadas ou mesmo o excesso de peso.

E essa luta contra a balança é uma briga e tanto, para quem está nessa guerra, vale qualquer tentativa.

Uma das principais tentativas nesses casos é o consumo de shakes, utilizados para substituir as principais refeições.

Porém, nos últimos dias, temos visto na televisão e até mesmo na internet o caso de uma mulher que perdeu o movimento das suas pernas em função de sua dieta à base de shakes no período de 8 meses.

Mas, afinal de contas, os shakes fazem mal à saúde? Até que ponto essa bebida pode afetar o organismo de uma pessoa?

Shakes prejudicam a saúde ?

Os shakes é um alimento in natura e, como qualquer alimento desse gênero, acarreta em grandes carências nutricionais, se consumido sozinho.

No caso da mulher que perdeu os movimentos das pernas, seu corpo sentiu a falta da vitamina B1, que causou fadiga muscular, alteração na condução nervosa e baixa formação de energia.

Confira também: Flanax – Para que serve? Indicações e preços

Como evitar que o shake faça mal à saúde?

Para evitar que os shakes façam mal à saúde é preciso tomar consciência de que esta bebida deve substituir apenas uma refeição principal no dia.

Por exemplo, se você trocou o almoço pelo shake, não poderá deixar de jantar à noite.

Outro ponto crucial é o fato de o shake não poder ser consumido por tanto tempo, apenas até você atingir o seu objetivo.

É importante ressaltar também que de nada adianta você se sacrificar substituindo tal refeição principal pelo shake e em outras ocasiões comer alimentos que podem engordar ou fazer mal à saúde.

A prática de exercícios físicos também pode ser uma aliada nessa batalha na busca pelo peso ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.