Matricula Fácil RJ 2016 – Inscrições


By on 13 de outubro de 2015


Foram muitas as pessoas que se beneficiaram com o matrícula fácil em 2015 e muitas mais terão o mesmo privilégio em 2016. Para isso, é necessário ficar atento e entender melhor o programa.



Procurado por pais e alunos, o programa Matrícula Fácil, criado pelo governo do Rio de Janeiro, tem o objetivo de auxiliar os interessados em ingressar em escolas da rede estadual de ensino. E muitos já estão querendo saber quando será a inscrição em 2016, para assim, garantir uma vaga, pois é um processo muito concorrido.

Por isso, é importante ficar de olho sempre que abre o processo de inscrição e assim assegurar a sua vaga ou a dos seus filhos.

Conheça mais sobre o programa e como ele funciona

O matrícula Fácil permite que os interessados façam suas inscrições de forma informatizada, através da página eletrônica: www.matriculafacil.rj.gov.br. Onde devem escolher uma escola estadual, na qual desejam fazer a matrícula ou rematrícula. Cada candidato tem direito a se inscrever para apenas 1 vaga em 1 escola estadual, independente da região escolhida.

Após fazer a sua candidatura o inscrito pode acessar ou alterar a sua inscrição pela página, como for necessário.

Também é muito importante lembrar, aos pais e alunos, a importância de guardar o número da inscrição fornecido pelo site, na hora de fazer a inscrição, pois é com esse número que o aluno poderá acessar o site da matrícula e consultar todo o processo de inscrição.

Fiquem atentos aos prazos de inscrição para 2016 que poderão ser liberados em qualquer momento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como são feitas as Inscrições

As inscrições para o programa são feitas através do site: www.matriculafacil.rj.gov.br e consiste, basicamente, em três fases:

1º Etapa – Consiste na realização da inscrição da matrícula, para os alunos que nunca estudaram na escola escolhida, ou rematrícula, para os que já estudaram.

2º Etapa – Há à divulgação dos resultados da matrícula e rematrícula, nessa etapa, será disponível o nome de todos os alunos que conseguiram fazer a inscrição corretamente pelo site.

3º Etapa –  É a confirmação da reserva da vaga.

Depois disso, as matrículas podem ser feitas diretamente nas escolas, com as vagas remanescentes a matrícula informatizada.

Depois da inscrição no Matrícula Fácil

Após fazer a sua inscrição no programa, o participante deve comparecer a escola selecionada com a documentação necessária para a confirmação de matrícula.

Mais Informações

Para saber mais sobre a seleção, o programa, as escolas participantes, a lista detalhada de regras para a inscrição e mais, acesse: www.matriculafacil.rj.gov.br.

Avalie esta matéria!



One Comment

  1. Keila

    4 de dezembro de 2015 at 12:14

    Eu não consigo fazer a minha matrícula

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->