Melhores Dietas para Emagrecer no Verão


By on 16 de janeiro de 2014

Para alcançar o corpo dos sonhos alguns sacrifícios são necessários. Privar-se de alimentos que só engordam e não trazem consigo substâncias que beneficiam o organismo é fundamental para perder peso e melhorar a sua saúde. E as melhores dietas para emagrecer no verão pregam isso, ou seja, abrir mãos de alimentos gostosos, porém repletos de malefícios para seu corpo e aderir a alimentos mais naturais. E assim como em todo verão, neste também há algumas dietas da moda.

Dicas de Melhores Dietas para Emagrecer no Verão

A primeira e mais comentada dieta dos últimos tempos é a dieta detox, uma dieta em que o ideal é desintoxicar o corpo, eliminando toxinas e assim garantindo corpo mais magro e saudável e pele, unhas e cabelos mais bonitos e rejuvenescidos. E as vantagens não param por aí, pois como o seu corpo é totalmente limpo, a sua disposição e energia aumentam, garantindo ainda mais qualidade de vida. O cardápio detox é farto em hortaliças, castanhas e sementes e frutas. O limão é o queridinho da dieta, pois melhora o funcionamento do organismo todo e auxilia o fígado a eliminar as toxinas. Durante a dieta detox não consuma carne vermelha, açúcar, leite de vaca e derivados, pães e biscoitos refinados. A dieta detox pode ser feita por sete dias ou apenas um fim de semana, mas não deve se prolongar demais.

As melhores dietas para emagrecer no verão têm um ponto em comum, a força de vontade para continuar com a dieta (Foto: Divulgação)

As melhores dietas para emagrecer no verão têm um ponto em comum, a força de vontade para continuar com a dieta (Foto: Divulgação)

Confira também: Dicas para economizar na compra de material escolar.

Outra dieta muito comentada é a dieta Dukan, desenvolvida pelo médico Pierre Dukan. Esta dieta conta com algumas fases: a 1° fase, que pode durar de um a cinco dias, você pode consumir carne magra, frango e peixe à vontade, além de porções moderadas de ovo, queijo, iogurte 0% gordura e leite desnatado, além de muita água. Na 2° fase você pode consumir verduras e legumes (menos batata) e você pode ficar nessa fase até atingir seu objetivo de peso. Na 3° fase estão liberadas fruta e porções controladas de pães e massas integrais, mas os carboidratos refinados (pães, massas e biscoitos feitos com farinha branca, pobre em fibras) são proibidos. Na 4° e última etapa, o cardápio volta a ter de tudo, porém para não engordar novamente, você deve repetir uma vez por semana (isso para a vida toda) um dia de cardápio só com proteína, como foi feito na fase 1.

E a mais tradicional das dietas é a dieta dos pontos, onde a pessoa pode consumir os alimentos que quiser, mesmo os não indicados, como açúcar, gordura e industrializados, mas seguindo uma tabela de pontos, com pontos específicos para cada caso, que não podem ser ultrapassados.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Mas independente do estilo de dieta dotado, praticar atividades físicas é essencial para perder peso, pois o princípio básico para emagrecer é gastar mais calorias do que são ingeridas.


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->