Dicas para driblar a fome noturna

Geralmente, as pessoas que tem o hábito de ir dormir tarde sentem fome à noite, mesmo depois do jantar, ou seja, mesmo estando sem fome. Aqueles que passam grande parte do tempo no computador ou assistindo televisão também passam por esse tipo de situação. Outro fator que causa esse tipo de fome é a ansiedade. Pensando nisso, nosso site preparou para você algumas dicas para driblar a fome noturna. Confira já as nossas dicas!

Dicas para driblar a fome noturna

Quando você sentir fome noturna, escolha comidas que não sejam pesadas, não façam mal à saúde e que não engordem.

Se por um acaso você sentir vontade de comer um doce, por exemplo, substitua-o por uma fruta ou uma salada de fruta. Uma porção de gelatina light ou um iogurte desnatado também são opções leves e saudáveis. Evite chocolates, bolachas recheadas, qualquer tipo de alimento que contenha excesso de açúcar.

Se a vontade for de tomar um refrigerante, prefira aqueles que têm zero açúcar, ou então beba água de coco, suco de frutas, chás. Mas o ideal é que você beba água, pois a água sim mata a sede e ao mesmo tempo faz um bem danado para a saúde.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Confira também: Como se alimentar melhor na correria do dia a dia

Se quiser comer um salgado, prefira pães integrais, cereais, biscoitos integrais, pois esses alimentos são ricos em fibras, nutrientes saudáveis e que ajudam a saciar a vontade de comer durante a noite.

Atividades físicas também ajudam a driblar a fome noturna. Isso mesmo. Saia para caminhar à noite, antes de dormir, de preferência depois do jantar. Se você tem cachorro, leve-o para um passeio, assim você se distrai e também leva ele para uma caminhada.

Qualquer tipo de exercício física proporciona bem-estar e faz bem à saúde, ajudando também a ter uma noite tranquila de sono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *