Alimentos que ajudam a dormir melhor


By on 29 de maio de 2013


Em função das correrias e das tensões do dia a dia, muitas pessoas, principalmente do público feminino, sofrem de insônia, o que pode causar problemas à saúde. Há pessoas que passam as noites em claro, há outras que têm dificuldade para pegar no sono, outras que, de vez em quando custam a dormir, enfim, existem vários tipos de insônia. Um dos fatores da insônia também pode ser a alimentação, pois, assim como em todos os problemas de saúde, há alimentos que melhoram ou pioram a falta ou perda de sono. Pensando nisso, nosso site preparou para você algumas dicas especiais de alimentos que ajudam a dormir melhor. Confira já as nossas dicas e passe a dormir melhor hoje mesmo!



Alimentos que ajudam a dormir melhor

Comer vegetais verdes é uma ótima alternativa para quem quer dormir a noite inteira. Isso porque, esses vegetais são ricos em magnégio, cálcio e vitamina B, nutrientes esses que funcionam como calmantes para o corpo no momento de dormir.

Muitos países usam como sonífero (e dá certo) a noz moscada. Pode ser no chazinho ou mesmo pura, um pouquinho de noz moscada ajuda a dormir melhor.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Veja também: Dicas de alimentos que melhoram a pele

Outros alimentos naturais que auxiliam na luta contra a insônia é a hortelã e o maracujá em fruta, que funcionam também como excelentes calmantes naturais, tornando-se um grande auxílio para evitar a insônia durante a noite.

Antes de dormir, é altamente recomendado, inclusive pelos médicos, que se tome uma xícara de chá de camomila, que é uma planta que proporciona bastante calma para quem a ingere. Outra alternativa, para quem não gosta de tomar chá, é tomar um copo de leite quente. O leite quente também é considerado um alimento rico em nutrientes que auxiliam no combate à insônia.




Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->