Dicas de alimentos que melhoram a pele


By on 10 de abril de 2013


Toda a mulher, além de vaidosa, preocupa-se bastante com a saúde e com a beleza da pele. Independente da idade, as mulheres procuram sempre por produtos que beneficiam a sua pele, principalmente o rosto. As mais novas cuidam para que os cravos e as espinhas não marquem a pele, enquanto as mais velhas se previnem contra o envelhecimento precoce. Mas o que elas não sabem, é que é possível melhorar a sua pele somente com alimentos. Nosso site preparou para você algumas dicas de alimentos que além de melhorar a pele, previnem o envelhecimento precoce, através de uma regeneração dos tecidos, assim como também combatem o ressecamento e muito mais.



Dicas de alimentos que melhoram a pele

Cenoura

O tônico com cenoura, ou seja, o ácido presente dentro desse vegetal, proporciona uma revitalização ao rosto e ainda ajuda no bronzeado. O indicado é consumo de uma cenoura pequena por dia.

Frutas vermelhas

Frutas vermelhas impedem que as rugas estacionem em seu rosto. Morango, amora e framboesa são ricos em uma substância chamada cianidina e também na vitamina C, formando uma ação imbatível contra o envelhecimento precoce, também contra o excesso de oleosidade e a formação das espinhas. Sem contar que essas mesmas frutas atuam na produção de colágeno, o tecido que sustenta a pele. O indicado é comer essas frutas diariamente ou utilizá-las como ingredientes em sucos, vitaminas, iogurtes e até mesmo em gelatinas.

morango vermelho

Iogurte

O iogurte é rico em probióticos, bactérias que regulam o funcionamento do intestino. Ele também atenua as olheiras. O indicado é o consumo de um pote por dia, na versão desnatado.

Abacaxi

O abacaxi contém uma substância anti-infamatória, atuando diretamente na pele, combatendo espinhas e alergias. Sem contar que essa fruta proporciona uma firmeza incomparável aos tecidos da pele. Consumo o abacaxi em sucos, em porções, em gelatinas, assado, em bolos, em compotas e até mesmo em iogurtes. Coma 1 fatia no período de 3 a 4 vezes por semana.

Uva

A uva previne contra o envelhecimento precoce da pele, funcionando também como laxante e diurética, estimulando o funcionamento do fígado, o que vai deixar você bem disposta e com a pele linda. Consuma um cacho pequeno de uvas durante 3 vezes na semana.

uvas para pele

Confira aqui: Quais os alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

Castanha do Pará

A Castanha do Pará também previne o envelhecimento precoce da pele e mantém a elasticidade natural do seu rosto. Consuma 3 Castanhas-do-Pará por dia.

Pepino

O pepino é diurético e contém vitamina C e ácido fólico, funcionando como um regenerador celular. Além disso, o pepino também auxilia na cicatrização. O indicado é o consumo de 1 pepino médio durante 4 vezes na semana.




Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->