Depoimentos de pessoas que emagreceram caminhando

A caminhada pode fazer toda a diferença no processo de perda de peso e ganho de qualidade de vida. Veja a seguir alguns depoimentos que comprovam os benefícios desta atividade na busca pela boa forma:

Menos 32 quilos em oito meses

O administrador de empresas Felipe Luis Ristow, de 27 anos, percebeu os benefícios da caminhada sem querer, e depois disso não parou mais.

Antes sedentário e com uma alimentação desregrada, Felipe, que tem 1,92m, pesava 130 quilos. Os atuais 98 quilos foram fruto de um processo de emagrecimento repleto de disciplina e força de vontade, no qual a caminhada teve papel fundamental.

O administrador fez sua primeira caminhada, despretensiosa, para acompanhar a esposa, e se surpreendeu com o sensação boa sentida após o exercício, que não pareceu tão difícil. No dia seguinte, ele resolveu tentar novamente, até que isso foi se repetindo. No início, ele percorria 400 metros em oito minutos. Tempos depois, em apenas 1 minuto e 55 segundos.

Estimulado pelos resultados positivos, procurou uma nutricionista e abandonou frituras e refrigerantes, comendo de três em três horas e preferindo alimentos saudáveis. Por fim, ele perdeu 32 quilos em apenas oito meses.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Boa forma e o peso ideal com a caminhada

A artesã Geise Ribeiro, de 32 anos, engordou 37 quilos durante seus dez anos de casada. Apesar dos comentários da amigos e familiares sobre a mudança em sua aparência, ela conta que não se importava. Até que um dia, quando realizou uma breve caminhada, sentiu muita dificuldade e se deu conta que o estilo de vida que levava certamente a prejudicaria, chegando a temer não conseguir ver os filhos crescerem.

A primeira mudança de Geise foi em relação à alimentação, que passou a incluir frutas, verduras e legumes, bem como refeições de três em três horas. Ao invés de dois litros diários de refrigerante, água. O passo seguinte foi realizar caminhadas diárias, de cerca de uma hora. Depois de dois meses, a artesã se inscreveu em uma academia. O resultado? Em oito meses ela passou de 105 para 75 quilos. Hoje comemora os 68 quilos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Superação e emagrecimento

A advogada Maria Mazetto, de 57 anos, encontrou na caminhada e na alimentação equilibrada as ferramentas para uma mudança em sua vida. Sua separação e a perda da irmã e do ex-sogro a fizeram ganhar 14 quilos, que deixaram colesterol e pressão altíssimos. Com histórico de problemas de coração na família – causa do falecimento da irmã e da mãe –, Maria decidiu mudar por amor a si mesma a seus filhos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O primeiro passo foi consultar um nutricionista e ter uma alimentação saudável e regrada, sem doces, frituras e refrigerante – que ela conta que não fizeram falta. Em seguida, Maria começou a fazer atividade física, uma hora e meia de caminhadas diárias. Em apenas seis meses, além de melhoras consideráveis na saúde, a advogada subiu na balança e viu o ponteiro despencar de 84 para 64 quilos.

Uma resposta para “Depoimentos de pessoas que emagreceram caminhando”

  1. Sou uma mulher de 1.70 de altura tenho 27 anos e peso 88kilos preciso emagrecer urgente pois e muito feio quando uma mulher esta acima do seu peso, so que não consigo parar de comer doce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.