Dicas de alimentos para amenizar a TPM


By on 5 de junho de 2013

Quando chega perto do período da menstruação, praticamente todas as mulheres sofrem transtornos em função da famosa TPM (Tensão Pré Menstrual). A TPM se dá por causa das alterações hormonais que o corpo da mulher passa durante esse tempo, tanto que o próprio organismo emite alguns sintomas, sinalizando o que está acontecendo. Esses sintomas podem variar de uma pessoa para a outra, mas em sua grande maioria, o público feminino sente cólicas, dores de cabeça, inchaço, irritabilidade, mudança de humor, retenção de líquidos e outros. Para aliviar as tensões desses sintomas, existem pequenas atitudes que podem ser favoráveis, como o cuidado com a alimentação. A alimentação para algumas mulheres pode ser um fator determinante para o fim desse sofrimento. Manter uma alimentação saudável e balanceada pode ajudar e muito no combate a estes sintomas. Por isso, nosso site preparou para você algumas dicas especiais de alimentos que amenizam as tensões da TPM. Confira já em nosso site e acabe já com esse transtorno.

Dicas de alimentos para amenizar a TPM

  • Alimentos que contiverem carboidratos integrais, tais como pães, biscoitos, aveias, arroz, além das frutas, auxiliam na absorção do triptofano, o hormônio do bem-estar. Assim sendo, a maioria dos sintomas da TPM já se vão por água abaixo. Sem contar na rica fonte de fibras que esses alimentos têm, aumentando a saciedade.
Foto: divulgação

Foto: divulgação

  • A água, o suco natural de frutas, a água de coco e os chás claros mantêm o seu corpo hidratado e faz você urinar com maior frequência, fazendo com que você não retenha líquidos.
  • A melancia, em especial, contém uma rica fonte de magnésio e muita água, fazendo com que você não retenha líquidos e também diminuindo o inchaço.
  • Carnes como o peixe, o franco, a carne de porco, fígado, rim e ovos são ricos em vitamina B6, vitamina que melhora o sono, diminuindo o estresse e regulando o ciclio menstrual.

Veja também: Como se alimentar melhor na correria do dia a dia


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->