Quais são as melhores ervas para emagrecer?


By on 3 de janeiro de 2014

Uma das melhores dicas de emagrecimento sempre é o consumo de chás. Isso porque, tomar chá diariamente aumenta o metabolismo do seu corpo, fazendo com que você perca as suas gordurinhas indesejadas.

Porém, nem todas as ervas podem ser combinadas ou nem todas combinadas causam o mesmo efeito.

As melhores ervas para consumir em chás e ajudar você a emagrecer são as termogênicas, as desintoxicantes e as diuréticas.

Conheça cada uma delas e comece já a beber seus chazinhos para emagrecer e viver uma vida mais saudável e leve.

Ervas Termogênicas

As ervas termogênicas são as principais responsáveis por acelerar o metabolismo do seu corpo, consequentemente, favorecendo a queima total de calorias e de gorduras.

Além disso, algumas também tem função lipolítica e reduzem os níveis de colesterol.

  • Chás que contém ervas termogênicas: Boldo, Carqueja, Chá Verde, Chá Branco, Chá Vermelho, Casca de Laranja Amarga, Fucus, Hibisco e Salsaparrilha.

Ervas Desintoxicantes

A principal ação das ervas desintoxicantes é limpar o seu organismo, eliminando gordura e toxinas que sobram do seu metabolismo, através da urina.

Outra vantagem dessas ervas é que elas reduzem a formação de fases, evitando a sensação de inchaço.

  • Chás que contém ervas desintoxicantes: Alecrim, Bardana, Camomila, Capim Cidreira, Cardo Santo ou Cardo Mariano, Centelha, Coentro, Dente de Leão, Erva Doce, Espinheira Santa, Hortelã e Sálvia.

Ervas Diuréticas

As ervas diuréticas são responsáves principalmente por acabarem com a retenção de líquidos do seu corpo, favorendo o trabalho de filtragem dos seus rins e facilitando a eliminação das toxinas pela urina.

  • Chás que contém ervas diuréticas: Alfafa, Borragem, Cabelo de Milho, Cavalinha, Quebra Pedra e Sete Sangrias.
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Confira também: Receita de Suco Rosa – Aprenda como fazer

Dica para sucesso na dieta

Para que você obtenha sucesso na sua dieta, nossa dica vai para apenas uma observação: mantenha a mesma mistura de ervas por somente três dias.

Ao consumir as mesmas ervas por mais de três dias, seu corpo irá acostumar-se com os nutrientes das mesmas, fazendo com que o seu organismo não os absorva mais.


One Comment

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

!-- Taboola Lateral-->